Tóquio, Japão – A primeira-ministra do Japão, Sanae Takaichi, recebeu a banda britânica Deep Purple em seu gabinete em Tóquio na última sexta-feira (10), durante a passagem do grupo pelo país para uma série de shows.
Logo após o encontro, ficou evidente o tom descontraído da visita. A política, que tem histórico com música, demonstrou entusiasmo e tratou a ocasião como um verdadeiro “dia de fã”.
Encontro entre Sanae Takaichi e Deep Purple
Segundo informações do Kyodo News, a própria banda solicitou o encontro com a primeira-ministra. Assim, a reunião aconteceu durante a agenda do grupo no Japão.
Durante a visita, Takaichi afirmou que se sentia honrada. Além disso, destacou que sempre admirou profundamente o Deep Purple. Em meio ao entusiasmo, ela chegou a dizer aos músicos que eles eram “deuses” para ela.
Troca de presentes e clima descontraído
O encontro também contou com troca de presentes. Takaichi entregou aos integrantes um conjunto de baquetas feitas no Japão.
Por outro lado, a banda presenteou a primeira-ministra com uma caixa de bateria autografada. Com isso, o momento ganhou um tom ainda mais pessoal.
Ian Paice, baterista da banda, afirmou que foi um “grande prazer” conhecer a primeira-ministra. Enquanto isso, o vocalista Ian Gillan agradeceu pela oportunidade e elogiou a beleza das flores de cerejeira no Japão.
Passado musical de Takaichi com o Deep Purple
Durante a conversa, Takaichi revelou um detalhe do seu passado. Ela contou que tocou teclado em uma banda cover de Deep Purple ainda no ensino fundamental.
Ao ser questionada sobre sua música favorita, respondeu que gosta da faixa “Burn”. Em seguida, arrancou risadas ao comentar que, quando discute com o marido, toca a música na bateria enquanto o xinga.
Além disso, a primeira-ministra tem uma trajetória ligada à música. Na universidade, ela atuou como baterista em uma banda de heavy metal.
Histórico recente com apresentações musicais
Esse não foi um caso isolado. Em janeiro deste ano, Takaichi também chamou atenção ao tocar bateria após uma reunião com o presidente da Coreia do Sul, Lee Jae-myung.
Na ocasião, eles tocaram sucessos do K-Pop juntos. Assim, a primeira-ministra reforçou sua imagem ligada à música, mesmo no cenário político.
Perguntas frequentes
- Onde aconteceu o encontro entre Sanae Takaichi e Deep Purple?
O encontro aconteceu no gabinete da primeira-ministra, em Tóquio, na última sexta-feira (10).
- Sanae Takaichi já teve envolvimento com música?
Sim. Ela foi baterista de uma banda de heavy metal na universidade e tocou em uma banda cover do Deep Purple no ensino fundamental.
- A banda Deep Purple pediu o encontro?
Sim. Segundo o Kyodo News, o encontro ocorreu a pedido da própria banda durante a turnê no Japão.
Vídeo de primeira-ministra do Japão e presidente sul-coreano tocando bateria repercute nas redes sociais




