Tóquio, Japão – Um terremoto de magnitude 5,0 atingiu o norte da província de Nagano neste sábado (18), por volta das 13h20, segundo a Agência Meteorológica do Japão.
De acordo com o órgão, o tremor teve epicentro na região norte de Nagano, a uma profundidade de aproximadamente 10 quilômetros.
A intensidade máxima registrada foi de 5 forte na escala sísmica japonesa, que vai até 7, gerando alertas em celulares na província.
A cidade de Omachi foi a mais afetada, registrando a intensidade máxima.
Já a cidade de Nagano teve intensidade 5 fraca. Outros municípios, como Ogawa, registraram intensidade 4, enquanto cidades como Matsumoto, Hakuba e Otari tiveram tremores de intensidade 3.
A Agência Meteorológica do Japão informou ainda que não há risco de tsunami em decorrência deste terremoto de magnitude 5,0.
Até o momento, não há informações sobre danos graves ou vítimas.
Novo terremoto de magnitude 5,1 cerca de uma hora e meia depois
Um outro tremor de magnitude 5,1 ocorreu às 14h54 no mesmo local, cerca de uma hora e meia depois do primeiro abalo. A terra tremeu com intensidade máxima de 5 fraco nas cidades de Nagano e Omachi, de acordo com a Agência Meteorológica.




