Osaka, Japão – A polícia investiga se o ataque a faca que matou um adolescente de 17 anos e deixou outros dois feridos em Dotonbori, na região de Minami, em Osaka, ocorreu após o suspeito ser advertido por importunar uma amiga das vítimas no local, informou o jornal Asahi.
O caso aconteceu pouco antes da meia-noite de sábado (14), na entrada de um prédio na área comercial de Dotonbori, ponto turístico que atrai grande número de visitantes do Japão e do exterior, nas proximidades do famoso letreiro “Glico”. Três adolescentes de 17 anos foram esfaqueados; um morreu e outros dois permanecem em estado grave.
O suspeito, o desempregado Ryuga Iwasaki, de 21 anos, residente no distrito de Sumiyoshi, em Osaka, foi preso sob suspeita de homicídio.
De acordo com fontes da investigação, pouco antes do crime, Iwasaki teria praticado atos de importunação contra uma mulher que estava no local. Os adolescentes teriam advertido o suspeito sobre seu comportamento. A polícia da província de Osaka apura a hipótese de que, após ser repreendido, ele tenha sacado uma faca e atacado os jovens.
Segundo a polícia, havia entre sete e oito homens e mulheres na cena no momento do incidente.
Em depoimento às autoridades, o suspeito declarou: “Não tive intenção de matar. No início, pretendia apenas intimidar com a faca, mas acabei esfaqueando na região do peito o rapaz que avançou contra mim”.
A vítima fatal foi identificada como Ryunosuke Kamada, de 17 anos, morador da cidade de Tawaramoto, na província de Nara. Ele foi atingido várias vezes no peito e em outras partes do corpo. Os outros dois adolescentes também foram esfaqueados na parte superior do corpo; um permanece inconsciente em estado crítico, e o outro sofreu ferimentos graves.
A polícia segue investigando detalhadamente as circunstâncias do caso.




