Osaka, Japão – Um jovem de 17 anos morreu e outros dois adolescentes da mesma idade ficaram feridos após serem esfaqueados pouco antes da meia-noite de sábado (14) na área de Dotonbori, no bairro de Minami, em Osaka. Segundo fontes ligadas à investigação, a polícia prendeu neste domingo (15) um homem de 21 anos sob suspeita de envolvimento no crime.
De acordo com as autoridades, por volta das 23h50, diversas ligações para o número de emergência 110 informaram que vários jovens, homens e mulheres, estavam brigando e alguns deles foram esfaqueados no primeiro andar de um prédio em Dotonbori, informou a emissora NHK.
A vítima que morreu foi identificada como Ryunosuke Kamada, morador da cidade de Tawaramoto, na província de Nara. Ele foi atingido no peito e em outras partes do corpo, sendo socorrido, mas faleceu no hospital.
Outros dois adolescentes, residentes nas cidades de Yao e Kashiwara, ambas em Osaka, também foram esfaqueados na parte superior do corpo e encaminhados ao hospital. O estado de saúde detalhado deles não foi divulgado.
O crime ocorreu nas proximidades da área conhecida como “Guri-shita”, ponto popular entre jovens. A polícia ouve testemunhas que estavam no local para esclarecer as circunstâncias do ataque.
Relatos de testemunhas
De acordo com a NHK, um segurança que trabalhava no prédio disse que ouviu um forte estrondo, como se algo tivesse atingido a parede da sala de vigilância. Ao verificar o monitor das câmeras de segurança que mostrava a entrada no primeiro andar, viu dois homens discutindo. Um deles fugiu, enquanto o outro correu atrás segurando o abdômen.
O segurança relatou ainda que, ao sair para verificar a situação, encontrou um homem caído de costas na rua. A vítima foi posteriormente levada de ambulância.
Um homem na faixa dos 20 anos que presenciou a cena à distância afirmou ter visto uma das vítimas recebendo massagem cardíaca e o que parecia ser o autor do crime fugindo. Segundo ele, havia muitas pessoas na área naquele momento, e o local ficou em pânico, com gritos sendo ouvidos.
Outro jovem, também na casa dos 20 anos, que visitava Osaka a turismo vindo da província de Okayama, contou que havia acabado de sair de um restaurante quando ouviu um grito. Ao se virar, viu uma pessoa caída no chão, com várias outras ao redor.
De acordo com a polícia, o homem preso possivelmente conhecia os três adolescentes e que pode ter ocorrido um problema ou briga entre eles. As autoridades investigam agora os detalhes e a motivação do crime.




