Shizuoka, Japão – Um homem de 44 anos morreu após escorregar e cair durante a descida do Monte Fuji, na última segunda-feira (29), segundo informações da polícia da província de Shizuoka.
De acordo com reportagem da emissora SBS News, o alpinista era um autônomo chamado Toshiyuki Sugita, da cidade de Kamikawa, na província de Hyogo. Ele ligou para o Corpo de Bombeiros pedindo resgate, dizendo que sua perna direita doía demais e não conseguia se mover.
A equipe de resgate procurou o homem e o encontrou quatro horas depois, mas ele já estava em parada cardíaca. Sugita foi levado ao hospital, mas o óbito foi confirmado posteriormente.
O homem começou a escalar o Monte Fuji junto com dois amigos no domingo (28). Ele escorregou na hora da descida, às 11h de segunda-feira (29). A equipe de resgate o encontrou a cerca de 200 metros a sudeste do refúgio Goraiko-sanso, na 7ª estação, às 16h15.




