Nishi Tóquio – Quatro integrantes de uma mesma família foram encontrados mortos na noite de sexta-feira (19) em uma residência na cidade de Nishi Tóquio, perto da capital japonesa, informou a emissora TBS.
As vítimas são uma mulher de 36 anos e seus três filhos, de 16, 11 e 9 anos. A Polícia Metropolitana de Tóquio investiga a possibilidade de a mãe ter matado os filhos e depois cometido suicídio.
De acordo com as autoridades, o pai das crianças retornou do trabalho para casa e estranhou o fato de a porta de entrada estar trancada com corrente pelo lado de dentro.
Diante da situação, ele acionou a polícia pelo telefone de emergência 110. Policiais foram até o local e, junto com o pai, entraram na residência, onde encontraram os quatro familiares caídos. Pouco depois, as mortes foram confirmadas.
Segundo a polícia, a mãe e o filho mais velho, estudante do primeiro ano do ensino médio, foram encontrados no chão de um dos quartos no segundo andar da casa, com perda de sangue devido a ferimentos. Já os dois filhos mais novos, alunos do ensino primário, estavam sobre uma cama em um quarto do mesmo pavimento.
No cômodo onde estavam a mãe e o filho mais velho, foram localizados um machado e uma faca, ambos com vestígios de sangue. A polícia informou ainda que não há sinais de arrombamento ou de entrada de terceiros na residência.
A Polícia Metropolitana de Tóquio segue apurando as circunstâncias do caso para esclarecer o que levou às mortes e confirmar se, de fato, a mulher tirou a vida dos filhos e depois cometeu suicídio.



