Kyoto, Japão – A famosa floresta de bambus Arashiyama, em Kyoto, tem sofrido com uma recente onda de vandalismo. De acordo com informações de Kyodo News, partes da floresta tiveram que ser cortadas na última quarta-feira (19) por conta de pichações.
Cerca de 20 bambus foram removidos em ambos os lados da trilha da floresta, a fim de evitar mais pichações. De acordo com levantamento feito pela cidade de Kyoto em outubro, cerca de 350 bambus já foram danificados em atos de vandalismo.
Dos 20 bambus cortados, quatro estavam com pichações. Os espécimes estavam num trecho de 30 metros da trilha em terreno de propriedade da cidade. O governo disse que considera a remoção de outras plantas após avaliar o impacto na paisagem.
Atos de vandalismo afetaram negativamente a saúde dos bambus e prejudicaram a imagem do famoso ponto turístico, segundo a prefeitura de Kyoto. A derrubada dos bambus foi efetuada por uma organização ambiental local sem fins lucrativos seguindo um plano do governo municipal. Qualquer alteração na área, preservada como sítio histórico, requer autorização da prefeitura.
Moradores locais têm se esforçado para impedir que visitantes danifiquem as plantas, cobrindo pichações com fita adesiva e afixando panfletos em vários idiomas, incluindo japonês, alertando as pessoas sobre os riscos de danificar o bambu.




