São Paulo – Agentes da polícia civil de São Paulo disfarçados de personagens de “Power Rangers” prenderam sete pessoas e recuperaram 30 celulares que haviam sido roubados durante o carnaval, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado.
A estratégia de usar policiais disfarçados para identificar e prender suspeitos de roubos e furtos foi usada no carnaval de rua de 2024, publicou a mídia local.
No domingo (2), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (PL-SP), e o secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite (PL-SP), comemoraram os resultados da operação.
Em um dos casos, os policiais prenderam no sábado (1) um homem que trazia consigo sete celulares roubados.
Na verdade, o homem atuava com outro, mas na abordagem, um deles conseguiu fugir. Os foliôes que testemunharam a ação aplaudiram.
O suspeito, segundo a Polícia Civil, integra uma quadrilha que veio a São Paulo para praticar furto e roubo durante o carnaval.
Em seguida, os policiais encontraram o hotel onde a dupla estava hospedada, na Barra Funda, na zona oeste da capital, onde encontraram mais quatro celulares e R$ 15 mil em espécie.
Segundo a polícia, no pré-carnaval, outros dois agentes, um vestido de Chapolin Colorado e outro de padre, prenderam um homem suspeito de furtar celulares durante um bloco de pré-Carnaval na Consolação, no centro da capital paulista.
O homem preso estava com pelo menos seis celulares roubados.
Foto: Divulgação
Ex-cônsul do Brasil em Hamamatsu é assaltado em SP enquanto esperava carro de aplicativo
São Paulo - O ex-cônsul do Brasil em Hamamatsu, Aldemo Garcia, foi assaltado junto com a esposa Rosângela Lesnock na...
Read moreDetails




