São Paulo – Dois suspeitos foram presos sob a acusação de atear fogo em áreas ruais de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, agravando ainda mais os focos de incêndios na região, publicaram a Jovem Pan e o G1.
O governador Tarcísio de Freitas disse que os dois foram presos no fim de semana, um em São José do Rio Preto e outro em Batatais. “É uma coisa que nós não vamos tolerar”, afirmou o governador.
Um dos presos é um mecânico de 42 anos, flagrado pela Polícia Militar enquanto ateava fogo em uma mata próxima à região central de Batatais após uma denúncia anônima.
A polícia encontrou com uma garrafa com gasolina, um isqueiro e o telefone celular.
Ele tinha vídeos no aparelho comemorando os incêndios de grandes proporções na região.
A Polícia Federal abriu inquéritos para investigar indícios de ação criminosa nos incêndios no interior paulista
A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, comentou que há fortes suspeitas de que os incêndios tenham sido provocados, daí a necessidade de uma investigação.
48 cidades em alerta
No domingo (25) houve uma melhora significativa na qualidade do ar com as chuvas ao longo do dia.
A informação que se tem no momento é que os incêndios pararam de avançar, mas São Paulo segue sob alerta para novos focos e lida com prejuízos deixados pelo fogo
Para não ter mais problemas, as autoridades isolaram instalações próximas dos incêndios, como como indústrias químicas e usinas de álcool.
Freitas pediu calma à população, destacando que há a necessidade de evacuação.
O governo decretou estado de emergência em 45 cidades, com validade de 180 dias.
Evacuação
Duas pessoas morreram, mas há canais que publicaram que já são três mortos em razão dos incêndios, segundo o G1.
Mais de 800 pessoas deixaram suas casas desde que os incêndios começaram, na sexta-feira (23), segundo dados do governo estadual.
De acordo com a Defesa Civil, o fogo destruiu mais de 20 mil hectares de área até agora.
As autoridades registraram mais de 2.300 focos de incêndio em três dias.
Brasília amanheceu no domingo (25) coberta por fumaça proveniente de incêndios que ocorrem no interior paulista, segundo a Agência Brasil.
A munaça gerada nos incêndios chegou a outras regiões do país, como em Brasília, Goiânia e Belo Horizonte, além de várias cidades paulistas.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O céu em Brasília ficou encoberto por fumaça vinda de incêndios florestais
Ex-cônsul do Brasil em Hamamatsu é assaltado em SP enquanto esperava carro de aplicativo
São Paulo - O ex-cônsul do Brasil em Hamamatsu, Aldemo Garcia, foi assaltado junto com a esposa Rosângela Lesnock na...
Read moreDetails




