Seul, Coreia do Sul – O membro do grupo de k-pop coreano BTS, Jeon Jung-kook, foi novamente alvo de perseguição de uma fã. A polícia sul-coreana acusou no último sábado (3) uma mulher brasileira de 30 anos de persegui-lo e visitar sua residência diversas vezes.
Segundo informações da CNN Brasil, a prisão ocorreu em flagrante por violação da Lei de Punição por Perseguição, após a mulher retornar depois de uma primeira detenção ocorrida em dezembro por invasão de propriedade.
No dia 13 de dezembro do ano passado, ela havia sido detida pela primeira vez após ir até a residência do cantor em Seul sem autorização. No dia 28 do mesmo mês, a mulher voltou ao local, entregando correspondências, fixando fotografias no corrimão e tocando o interfone. Na ocasião, a equipe de Jung-kook solicitou uma ordem de restrição contra a mulher.
Ela violou a ordem ao voltar à residência do artista na tarde do último domingo (4) e foi acusada pelo Departamento de Polícia de Yongsan, em Seul. Na ocasião, seguranças relataram ter visto uma pessoa agindo de forma violenta perto da casa de Jung-kook e a polícia confirmou a presença da mulher por meio de câmeras de segurança.
Japonesa já havia sido acusada do mesmo delito
No dia 22 de dezembro, uma mulher japonesa na faixa dos 50 anos, também foi acusada pelo mesmo tipo de delito. Ela teria ido à residência de Jung-kook e tentado abrir a fechadura por diversas vezes.
Artista pediu respeito aos fãs
Após vários incidentes de invasão e outras infrações em sua propriedade, o cantor sul-coreano fez um alerta aos fãs durante uma transmissão ao vivo em setembro do ano passado. “Se vocês vierem, tudo será gravado e haverá provas. Se não quiserem ir à delegacia, por favor, não venham”, pediu.




