Kansai, Japão – Entre a noite de sábado (24) e a manhã deste domingo (25), uma série de incêndios atingiu residências nas províncias de Osaka, Quioto e Hyogo, na região de Kansai, Japão, resultando na morte de quatro pessoas. A polícia investiga as causas e trabalha na identificação das vítimas, informa a NHK.
Em Toyonaka (Osaka), um incêndio começou por volta das 19h30 em uma casa de dois andares feita de madeira, localizada no bairro Daikokuchō. As chamas se espalharam e atingiram parcialmente duas casas vizinhas. Uma pessoa foi encontrada morta nos escombros e, segundo a polícia, uma idosa na faixa dos 80 anos que morava no local está desaparecida.
Já em Quioto, por volta das 2h da manhã do dia 25, uma casa de dois andares no bairro Arashiyama Kōkaidōchō, no distrito de Nishikyō, pegou fogo. Uma pessoa foi levada ao hospital, mas não resistiu. A residência era habitada por três pessoas da mesma família, e uma mulher idosa também está desaparecida.
Outro caso ocorreu em Nishi-ku, também em Osaka, onde um apartamento no quinto andar de um prédio de dez andares foi completamente consumido pelas chamas antes das 4h. Um homem, que vivia na unidade, foi socorrido, mas morreu no hospital.
Por fim, em Nishinomiya, província de Hyogo, um incêndio teve início no segundo andar de um prédio de cinco andares. Um corpo masculino foi encontrado no local após o controle do fogo.
As autoridades continuam com os trabalhos de identificação dos mortos e investigação das causas dos incêndios.
Foto: Reprodução NHK




