Yamanashi, Japão – Dentro de alguns anos os escaladores do Monte Fuji conseguirão chegar do sopé à quinta estação do vulcão de trem, segundo proposta do governo da província de Yamanashi, noticiou a Kyodo News.
A previsão é de que o trem transporte 3,36 milhões de passageiros por ano.
No plano de Yamanashi, a linha terá via dupla operando trens de dois vagões a cada seis minutos por 10 horas por dia.
O trem passaria pela linha Fuji Subaru, que é a estrada com pedágio para a 5ª estação, a qual serve como ponto de partida para uma das trilhas mais populares da montanha.
Yamanashi projeta um investimento de 148,6 bilhões de ienes, considerando que o governo provincial construirá os trilhos, enquanto a operação da linha caberá a uma empresa do setor.
Nos cálculos de Yamanashi, com os 3 milhões de passageiros esperados por ano, e cada um pagando 10.000 ienes pela passagem, o sistema deverá gerar um lucro de 184,8 bilhões de ienes para a província e 420,7 bilhões de ienes para a operadora em um período de 40 anos, de acordo com o relatório.
O governo planeja delinear a direção do projeto até o final do ano, após receber um retorno dos moradores da região.
“Há desafios, mas é possível”, disse o governador de Yamanashi, Kotaro Nagasaki.
Foto: iStockphoto
Praia de Shirarahama abre temporada de verão mais cedo e atrai primeiros banhistas em Wakayama
Shirahama, Japão - A temporada de verão começou oficialmente na praia de Shirarahama, em Wakayama, neste domingo (3), marcando a...
Read moreDetails




