Argentina – O tenista brasileiro João Fonseca fez história ao ganhar o torneio da ATP de Buenos Aires no domingo (16), após derrotar Francisco Cerundolo em uma partida que terminou em 2 sets a 0.
Fonseca, de apenas 18 anos de idade, se tornou o brasileiro mais jovem a vencer um torneio da ATP, igualando a façanha de Gustavo Kuerten, que havia conquistado o título em 2001, noticiou a France Presse.
A final foi disputada na quadra central, onde Fonseca mostrou grande habilidade, vencendo com parciais de 6/4 e 7/6, em um jogo que durou 1h45.
A vitória fez Fonseca avançar no ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), saindo da 99ª posição para o 68º lugar, além de ultrapassar a marca de US$ 1 milhão em prêmios acumulados ao longo de sua carreira.
Durante o torneio, o tenista brasileiro venceu outros três jogadores argentinos para chegar à final.
Com o troféu nas mãos, Fonseca agradeceu o apoio dos torcedores brasileiros e também à sua família e patrocinadores, que foram fundamentais em sua trajetória.
O adversário da final, Cerundolo, é o número 1 da Argentina e ocupa a 28ª posição no ranking mundial, além de ter sido considerado o favorito.
Com a vitória, Fonseca se tornará o novo número 1 do Brasil no ranking da ATP.
O próximo desafio do tenista é no Rio Open, onde enfrentará o francês Alexandre Muller na primeira rodada, buscando continuar sua ascensão no cenário do tênis profissional.
Foto: Reprodução/AFP
Oscar Schmidt, lenda do basquete brasileiro, morre aos 68 anos em São Paulo
São Paulo - O esporte mundial perdeu um de seus maiores ídolos na sexta-feira (17). Oscar Schmidt, ícone absoluto do...
Read moreDetails




