Tailândia – A seleção brasileira feminina de vôlei perdeu a disputa da medalha de bronze para a Polônia, por 3 sets a 2, e ficou em quarto lugar na Liga das Nações, no domingo (23) em Bangcoc, na Tailândia, publicou o ge.
As parciais do jogo foram de 21/25, 28/26, 21/25, 25/19 e 9/15. Os destaques do time brasileiro foram Gabi e Júlia Bergmann, com 22 e 20 pontos, respectivamente.
Os próximos jogos oficiais do Brasil serão nas Olimpíadas de Paris.
O problema é que os algozes da seleção brasileira na Liga das Nações, Japão e Polônia, também serão adversários na fase de grupos em Paris.
Júlia Bergmann comentou: “Cometemos alguns erros no saque, na defesa e no bloqueio. Lutamos, mas não deu em um campeonato longo, cansativo. Agora, vamos tentar nas Olimpíadas. Importante jogar contra esses times, ver o que erramos e melhorar”.
Como foi o jogo
O Brasil começou bem o jogo, ficando à frente no placar até a metade do primeiro set. Mas a Polônia reagiu com uma sequência de seis pontos, com as brasileiras perdendo volume de jogo, sem conseguir contra-atacar.
A seleção teve nova reação no segundo set, conseguindo superar as polonesas. Já no terceiro set o Brasil voltou instável, dando espaços para a Polônia sobrar no jogo. As polonesas fizeram 2 a 1.
No quarto set o Brasil voltou a reagir, empatando o jogo, levando a decisão para o tie-break.
Mas a seleção não aproveitou o embalo do último set. Forçou o saque, cometeu erros e permitiu que a Polônia abrisse vantagem. Vitória das polonesas por 15 a 9.
Foto: Reprodução/Vôlei Brasil
Oscar Schmidt, lenda do basquete brasileiro, morre aos 68 anos em São Paulo
São Paulo - O esporte mundial perdeu um de seus maiores ídolos na sexta-feira (17). Oscar Schmidt, ícone absoluto do...
Read moreDetails




