Atualizado em: 03/04/2024 12:44
Venezuela – A seleção brasileira está fora dos Jogos de Paris 2024. O time é atual bicampeão olímpico, mas deu vexame no Pré-Olímpico realizado em Caracas, na Venezuela, e perdeu por 1 a 0 da Argentina no domingo (11), deixando assim a vaga escapar, publicou o G1.
A equipe do técnico Ramon Menezes teve desempenho ruim desde a fase de grupos e não mostrou forças para alcançar um das duas vagas no quadrangular final.
A vitória da Argentina foi garantida graças a gol de cabeça de Gondou, marcado aos 32 minutos do segundo tempo após cruzamento do lateral Barco.
Além de perder para a arquirrival Argentina, que garantiu a vaga, o Brasil sofreu outras duas derrotas nos sete jogos disputados em Caracas, diante de Venezuela (3 a 1) e Paraguai ( 1 a 0).
O técnico Ramon Menezes evitou chamar a perda da vaga de fracasso: “A gente sai da competição muito tristes, porque não conseguimos o nosso objetivo. Sempre soubemos da nossa responsabilidade. Uma competição muito dura, que mostrou o que já tínhamos passado em outros torneios, só que antes houve final feliz. Não conseguimos sair com um final feliz.”
Ramon acrescentou: “É um campeonato muito difícil, são duas vagas. Já sabíamos disso, do contexto. É frustrante, é desagradável. Todo mundo vai sofrer aqui com o que aconteceu. Mas agora é levantar a cabeça.”
A participação do Brasil no Pré-Olímpico foi assim: na primeira fase, venceu a Bolívia por 1 a 0, a Colômbia por 2 a 0, e o Equador por 2 a 1. Por outro lado, perdeu para a Venezuela no último jogo da fase de grupos, por 3 a 1, e para o Paraguai por 1 a 0 na abertura do quadrangular.
Foto: Reprodução/Conmebol
Jogador Gondou celebra o gol que tirou o Brasil dos Jogos de Paris




