Ami, Japão – Dois homens, um brasileiro e um peruano, foram presos em flagrante após furtarem joias de uma loja de usados na cidade de Ami, na província de Ibaraki, na noite de quinta-feira (30). O crime terminou com funcionários feridos após uma tentativa de fuga violenta.
De acordo com o jornal Ibaraki Shimbun, o brasileiro tem 23 anos, mora na cidade de Oyama, na província de Tochigi, e não teve a profissão informada. O peruano, também de 23 anos, não teve residência nem ocupação divulgadas. As autoridades não revelaram as identidades de ambos.
Como furto e agressão aconteceram
Segundo a polícia, a ação ocorreu por volta das 21h na loja Book Off Bazaar Arakawaoki, em Ami. Os dois suspeitos quebraram uma vitrine e furtaram 12 itens, entre eles colares, avaliados em aproximadamente 5,41 milhões de ienes.
No entanto, a movimentação chamou a atenção de dois funcionários, que flagraram a dupla ainda dentro do estabelecimento. Ao tentar fugir, os suspeitos reagiram com agressões, utilizando um objeto semelhante a um bastão.
Os trabalhadores sofreram ferimentos nos braços, pernas e rosto, mas não correm risco de vida. Mesmo machucados, conseguiram conter os suspeitos até a chegada da polícia, acionada por outro funcionário da loja.
A polícia deteve os dois homens, que permanecem sob custódia. Autoridades seguem investigando o caso e não informaram, até o momento, se houve confissão por parte dos suspeitos.





Vergonha de estrangeiros por essas coisas e mais pessoas que cometem crimes e irregularidades que o governo quer regularizar a situação de estrangeiros que eu acho certo os bons pagam pelos errados
Espero que ganhem uma boa pena. Triste isso…