Guarulhos, Brasil – Os corpos dos membros da banda Mamonas Assassinas foram exumados na última segunda-feira (23) para a criação de um memorial na cidade de Guarulhos, em São Paulo. O anúncio foi feito pela rede social do grupo.
Neste ano, a morte dos Mamonas Assassinas completará 30 anos. O acidente aéreo que provocou a morte de Dinho, Bento Hinoto, Samuel Reoli, Júlio Rasec e Sérgio Reoli, aconteceu no dia 2 de março de 1996 e ainda é lembrado com tristeza pelos brasileiros.
Segundo informações do portal G1, as famílias dos integrantes da banda concordaram em exumar os corpos, para que parte das cinzas sejam depositadas em árvores nativas em um memorial ecológico que será aberto à visitação.
Serão plantados cinco pés de jacarandás, um para cada membro da banda, em um espaço que será chamado ‘Jardim BioParque Memorial Mamonas’, dentro do cemitério Primaveras, na cidade de Guarulhos.
Mesmo com a exumação, os túmulos serão mantidos para visitação de fãs e familiares. As árvores serão plantadas atrás dos túmulos e terão identificação e recursos digitais para que as pessoas possam acompanhar o crescimento delas em tempo real.
Além disso, os visitantes terão acesso a conteúdos multimídia, como clipes, entrevistas e registros históricos da banda; e totens interativos também devem integrar o percurso.




