Rio de Janeiro – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu na terça-feira (19), no Rio de Janeiro, o primeiro-ministro do Japão, Shigeru Ishiba, que está no país para a cúpula do G20. Foi o primeiro encontro entre os dois líderes, já que o chefe de governo japonês assumiu o cargo em outubro de 2024.
Lula e Ishiba marcaram uma viagem do presidente brasileiro ao Japão em março do ano que vem, acompanhado de uma comitiva empresarial.
Participaram da reunião, do lado brasileiro, os ministros Mauro Vieira (Relações Exteriores) e Carlos Fávaro (Agricultura), além do secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Márcio Elias Rosa.
O presidente Lula e o primeiro-ministro Ishiba conversaram também sobre carros híbridos e movidos a hidrogênio, e trataram de cooperação nas áreas de agricultura e indústria, além de financiamentos para o setor agrícola brasileiro.
Foto: Ricardo Stuckert/PR
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante reunião com o primeiro-ministro do Japão, Shigeru Ishiba, no Rio de Janeiro



