Uzbequistão – O Brasil conquistou no domingo (6) o hexacampeonato ao vencer a Argentina na Copa do Mundo de Futsal por 2 a 1, disputada em Tashkent, no Uzbequistão, segundo o Ge.
A seleção verde e amarela, assim, volta ao topo do mundo no futsal depois de 12 anos.
Os gols do Brasil foram marcados por Ferrão e Rafa Santos, mas com belíssima atuação do goleiro Willian.
A defesa do Brasil foi um dos pontos fortes do time, vazada somente seis vezes durante a Copa do Mundo.
Willian, eleito melhor jogador da final, festejou o resultado: “Somos campeões do mundo. É o que todo mundo sempre sonhou aqui. Só tenho a agradecer a esse grupo maravilhoso. Merecíamos muito. Passamos por momentos difíceis na seleção, e faltava estrutura para nós. Hoje temos, e o resultado está aí. Mostramos que somos muito bons.”
Ferrão mostrou oportunismo ao completar cobrança de falta, e Rafa Santos contou com a sorte para mexer com o placar da final. Os dois lances, protagonizados por pivôs, aconteceram no primeiro tempo.
Rosa só descontou nos últimos instantes, quando a Argentina já tinha acionado o goleiro-linha.
Ferrão comemorou a conquista: “É uma grande felicidade integrar este grupo. Tive uma lesão antes da Copa e outra durante, mas pude ajudar. Representar o Brasil não tem preço.”
O Brasil nunca enfrentou a Argentina em finais da Copa do Mundo de Futsal.
A seleção brasileira foi campeã nos anos de 1989, 1992, 1996, 2008, 2012 e 2024.
Foto: Reprodução/Fifa
Oscar Schmidt, lenda do basquete brasileiro, morre aos 68 anos em São Paulo
São Paulo - O esporte mundial perdeu um de seus maiores ídolos na sexta-feira (17). Oscar Schmidt, ícone absoluto do...
Read moreDetails




