Mishima, Japão – Uma mulher de 28 anos e seu namorado, também de 28, foram presos sob suspeita de abandonar o filho dela, um menino de 8 anos, em uma área de montanha na cidade de Mishima, província de Shizuoka, informou a emissora SBS nesta segunda-feira (23).
Os dois foram detidos sob suspeita de abandono de incapaz. Segundo a polícia, por volta das 14h de domingo (22), o homem deixou a criança sozinha em uma área montanhosa de Mishima.
De acordo com as investigações, o homem teria levado o menino até o local com a intenção de fazê-lo refletir por não ter obedecido ordens, abandonando-o em seguida.
A mãe da criança não foi junto até o local, mas ela também foi presa porque sabia da intenção do namorado de abandonar o filho como forma de castigo.
O caso veio à tona depois que o menino conseguiu chegar sozinho a um acampamento próximo e pediu ajuda. Funcionários do local acionaram a polícia informando que haviam acolhido uma criança que disse ter sido abandonada na montanha.
Posteriormente, a mãe e o namorado foram buscar o menino. No entanto, eles perceberam que a criança não estava mais no local onde havia sido deixado e procuraram a polícia. Após ouvirem os envolvidos, as autoridades efetuaram a prisão.
O menino não sofreu ferimentos. Segundo pessoas ligadas ao caso, ele caminhou sozinho até o acampamento onde foi acolhido e aparentava estar inseguro e apreensivo nesse momento.
A polícia não divulgou se os suspeitos admitem ou negam as acusações e continua investigando as circunstâncias detalhadas do caso.




