Tsukuba, Japão – Dois homens vietnamitas foram acusados de furtar cerca de 15 milhões de ienes em metais e outros itens de uma fábrica em Ibaraki. Segundo informações da NTV News, eles já estavam presos anteriormente por suspeita de uso de estimulantes.
De acordo com a polícia, Nguyen Van Chien, de 25 anos, e Tran Tuan, de 27 anos, são suspeitos de invadir uma fábrica na cidade de Tsukuba, na província de Ibaraki, em maio do ano passado. Eles teriam furtado cerca de 13 toneladas de cobre, latão e outros metais. O valor de mercado destes metais foi avaliado em cerca de 15,5 milhões de ienes.
Os dois vietnamitas se conheciam e a polícia acredita que eles invadiram a fábrica, que estava trancada, e cometido o furto. Eles foram presos em Tsukuba enquanto dirigiam um carro com placa roubada. Posteriormente, foram indiciados novamente por suspeita de uso de estimulantes.
Durante a investigação da polícia, os homens teriam admitido o envolvimento no furto. As autoridades agora investigam a possibilidade de os vietnamitas terem cometido outros crimes.




