Otari, Japão – Uma mulher australiana morreu em um teleférico da estação de esqui Tsugaike Mountain Resort, na cidade de Otari, na província de Nagano. De acordo com informações do Yomiuri Shimbun, ela sofreu asfixia ao ficar suspensa no transporte.
O acidente aconteceu no dia 30 de janeiro, quando a australiana Brooke Day, de 22 anos, ficou presa no teleférico ao tentar descer dele. A polícia acredita que a fivela da mochila da vítima, que tinha uma alça peitoral, ficou presa, o que fez com que ela fosse puxada junto com o teleférico.
Brooke estava no Japão participando de um programa férias-trabalho e praticava snowboard no momento do ocorrido. Ela chegou a ser levada ao hospital, mas morreu quando chegou ao local.
De acordo com a empresa operadora do resort, a Tsugaike Gondola Lift, um dispositivo de segurança projetado para detectar anormalidades e parar o teleférico automaticamente aparentemente não estava funcionando no momento do acidente.
A empresa informou que a estação do teleférico onde o acidente ocorreu está equipada com um dispositivo de segurança que para automaticamente se uma pessoa ou equipamento de esqui entra em contato com uma determinada barra.
Também afirmou que nenhuma anormalidade foi encontrada durante a inspeção matinal no dia do acidente. Como o elevador não parou automaticamente durante o ocorrido, um funcionário pressionou um botão para interrompe-lo, informou a empresa.
Uma investigação foi aberta para apurar as circunstâncias do acidente.




