Saga, Japão – Um médico foi preso na última terça-feira (13) sob suspeita de tentar furtar dinheiro da carteira de uma paciente durante um exame na cidade de Ogi, na província de Saga. Segundo informações da emissora FBS News, a polícia está investigando incidentes semelhantes relacionados ao profissional.
O suspeito, Yukimasa Arita, de 42 anos, é um médico residente na cidade de Ōki, na província de Fukuoka. Ele é suspeito de ter se aproveitado da ausência de uma paciente, na faixa dos 40 anos, para tirar dinheiro de sua carteira durante um exame médico em uma clínica.
A mulher disse à polícia que, no momento do exame, ela e o médico estavam sozinhos em uma sala reservada. Enquanto a mulher estava distraída durante o exame, ela ouviu o som de um zíper abrindo. Após o exame, ela constatou que o zíper de sua carteira estava aberto.
Ao ser questionado pela polícia, Arita afirmou que “não se lembrava disso” e negou as acusações.
Além deste caso, a polícia tem conhecimento de outros incidentes semelhantes de abuso contra pacientes que foram submetidos a exames médicos por Arita no mesmo dia e planeja investigar se outros crimes foram cometidos.




