Niigata, Japão – A delegacia de Niigata Kita divulgou nesta segunda-feira (8) que cerca de ¥18 milhões foram encontrados no meio de lixo descartado na cidade de Niigata. A polícia agora tenta localizar o dono do dinheiro, informou a emissora local BSN.
De acordo com as autoridades, o dinheiro foi entregue à polícia pelo funcionário de uma instalação de resíduos em meados de novembro.
Após registrar uma ocorrência de “objeto perdido”, a polícia aguardou que o dono se apresentasse espontaneamente. Como ninguém apareceu até agora, o caso foi divulgado oficialmente neste segunda-feira.
Para evitar tentativas de fraude ou pessoas se passando pelo verdadeiro dono, a polícia não revelou em que circunstâncias exatas o dinheiro foi localizado, limitando-se a informar que estava misturado aos resíduos.
O montante permanecerá guardado pela polícia por três meses, período em que o dono legítimo poderá reivindicá-lo. Caso ninguém se apresente, o valor poderá ser entregue à pessoa que fez a notificação, conforme determina a lei japonesa de achados e perdidos.
Não é a primeira vez que um caso assim ocorre na região. Em junho de 2023, outra quantia alta — cerca de ¥8 milhões — também foi encontrada no lixo em Niigata. Naquela ocasião, como ninguém reivindicou o dinheiro dentro do prazo legal, todo o valor foi entregue à pessoa que o encontrou.




