Estados Unidos – O músico Sérgio Mendes morreu na sexta-feira (6) aos 83 anos de idade em Los Angeles, nos Estados Unidos, onde vivia.
A morte do músico foi confirmada por familiares, publicou a Jovem Pan.
Em nota divulgada pela família, foi informado apenas que Mendes vinha sofrendo os “efeitos da COVID prolongada”.
Mendes era natural de Niterói, no Rio de Janeiro, e começou a carreira no início dos anos 1960, estimulado pela bossa nova.
Ele formou o Sexteto Bossa Rio e começou a viajar pela Europa e Estados Unidos, país onde fixou residência em 1964.
Logo em seguida, lançou o lendário grupo Sérgio Mendes & Brasil 66, que tinha como uma das vocalistas a cantora Gracinha Leporace, com quem Mendes era casado.
O músico ganhou fama ao lançar sua versão para “Mas Que Nada”, de Jorge Ben (Jor), em uma mistura de bossa, jazz e ritmos latinos, muito apreciada também no Japão.
Em 2015, ele gravou uma nova versão acompanhado por “Wiil.i.am”, do Black Eyed Peas.
Mendes também ganhou mais fama pela versão de “The Fool On The Hill”, dos Beatles.
O músico brasileiro até recebeu elogios de Paul McCartney.
Mendes foi indicado seis vezes ao Grammy, inclusive por essa versão do hit dos Beatles.
O músico ganhou o prêmio apenas em 1992, pelo álbum “Brasileiro”, que traz a canção “Magalenha”, de Carlinhos Brown.
Foto: Reprodução/Record News
Netflix lança trailer de “Brasil 70 – A Saga do Tri”, minissérie sobre a Copa de 1970
São Paulo, Brasil - A Netflix divulgou o trailer de “Brasil 70 - A Saga do Tri”, minissérie de ficção...
Read moreDetails




