Tóquio, Japão – Os trechos das rodovias Tomei e Shin-Tomei que estavam interditados desde domingo (8) devido à neve tiveram o tráfego liberado na madrugada desta terça-feira (10), após cerca de 40 horas de bloqueio, informou a emissora SBS.
Segundo as autoridades rodoviárias, a interdição ocorreu por causa do congelamento da pista provocado pela neve. Na Tomei, ficaram bloqueados os trechos entre Atsugi IC (Kanagawa) e Numazu IC (Shizuoka), sentido Nagoia, e entre Shimizu JCT (Shizuoka) e Atsugi IC, sentido Tóquio.
Já na Shin-Tomei, o bloqueio atingiu os dois sentidos entre Atsugi-Minami IC e Shin-Hadano IC, em Kanagawa.
A concessionária Central Nippon Expressway (Nexco Central) realizou trabalhos de remoção do gelo com veículos especiais. Com a melhora das condições da via, a Tomei teve o tráfego totalmente liberado por volta da 1h, cerca de 38 horas após a interdição, enquanto a Shin-Tomei foi reaberta aproximadamente 40 horas depois.
Por outro lado, a estrada Odawara-Atsugi e a Seisho Bypass, ambas em Kanagawa, seguem interditados nos dois sentidos, e as autoridades orientam os motoristas a utilizarem a rota nacional 1 como trajeto alternativo.
A Nexco Central reforça o pedido para que os condutores consultem as informações mais recentes nos sites oficiais e, em dias de temperaturas baixas, saiam de carro apenas com pneus de inverno instalados e correntes à disposição, como medida de segurança.




