Yamanashi, Japão – A província de Yamanashi instalou o portão na trilha Yoshida, que leva ao topo do Monte Fuji, visando a temporada de escalada do vulcão neste verão, publicou a NHK.
O governo da província quer controlar o número de visitantes no Fuji graças ao excesso de turistas registrados no ano passado.
Então, a partir de 1º de julho, o número diário de escaladores que poderão passar pelo portão será limitado a 4.000 pessoas por dia.
O portão de acesso ficará fechado das 16h às 3h. Os escaladores deverão pagar uma taxa de 2.000 ienes, ou cerca de 13 dólares.
Outra preocupação do governo de Yamanashi é conter os escaladores imprudentes, que sobem o Fuji durante à noite, sem descansar, enquanto outros montam barracas na trilha, prejudicando a passagem de outras pessoas.
A obra do portão ficou terminou na semana passada, com sua estrutura coberta por tábuas marrom, para se misturar à paisagem.
O portão tem cerca de 8 metros de largura e 1,8 metro de altura.
A província realizará um teste na quarta-feira (19), para se preparar para o início da temporada de escaladas.
As autoridades querem verificar o fluxo de pessoas, como verificar se as taxas de entrada foram pagas e determinar os protocolos.
Kazuo Otani, funcionário do Grupo de Conservação e Promoção do Ecossistema Turístico do Monte Fuji da Província de Yamanashi, observa que as regras para escalar o Monte Fuji mudarão significativamente este ano.
Ele diz que espera que os visitantes sigam as regras e desfrutem de uma experiência segura e confortável na subida até o topo do Monte Fuji.
Outras informações sobre como reservar acesso ao Fuji podem ser obtidas aqui.
Foto: iStockphoto





